domingo, 5 de junho de 2011

Pedalando com iniciantes

Ontem pedalei com minha namorada, que experimentava a sensação de usar a bicicleta na rua pela primeira vez. No começo foi um desastre, mas no final um sucesso. Eu mesmo não sou assim tão experiente para acompanhar alguém em sua primeira volta pelas ruas esburacadas da cidade de São Paulo, mas como sou o único que já usa a bicicleta como transporte há alguns meses do nosso círculo de amizades, fui escolhido para essa difícil tarefa.

Antes de começar, uma passada na bicicletaria para pequenos ajustes. Neste momento estávamos ambos muito empolgados com a oportunidade, a ponto de beirar a histeria. Afinal, não é todo dia que podemos juntar duas coisas maneiras como andar de bicicleta e namorar desse jeito.

Então, a partida. Na primeira rua a Pri ficava muito para a direita, morrendo de medo. E eu sem paciência, pois não importa o quanto pedisse que ocupasse seu espaço na pista, ela não conseguia. Foram momentos difíceis. Apenas depois de um longo tempo e algumas idas e vindas na mesma rua aumentando gradualmente o espaço ocupado na via, que conseguimos seguir para a próxima etapa.

Felizmente, a segunda rua que passamos era bem menos movimentada, e com diversos pontos onde se podia parar tranquilamente atrás de um carro estacionado para conversar. Aos poucos, ela foi perdendo o medo e eu também. Depois de um tempo já estávamos conversando tranquilamente enquanto desviávamos dos buracos. Sensação muito, muito boa. De superação, de vitória depois de uma longa batalha. Recomendo a todos!

Portanto, quando for acompanhar alguém em sua primeira incursão pelo pavimento tenha muita paciência e respeite ao máximo os medos dessa pessoa, mesmo que sejam baseados na ignorância. Todos nós que pedalamos por aí, ou quase todos, já tivemos sentimentos de grande receio ao estar na frente de um carro se aproximando com certa velocidade. É natural. O importante é que cada um à sua maneira supera isso e se torna livre pra sentir o vento no rosto, tão gostoso para refrescar depois de um dia cansativo.

3 comentários:

  1. que legal hein? é isso aí. logo estarão nas bicicletadas pra gente se conhecer. boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha! ^^ hahaha
    Thanks meu bike anjo!

    ResponderExcluir
  3. Cara(depois de muito tempo fui ver seu blog sorry ae) acho que a melhor maneira pras pessoas perderem o medo é...

    Sentirem que estão sozinhas:
    sim prq se vc ficar do lado elas sabem que vc está protegendo e ficarão calmas... porém no momento que não estiver só elas se sentirão ameaçadas e um block aparecerá...

    Mas se vc ficar atrás dela ela tomará fina e desistirá do mesmo jeito!

    O melhor é ficar na diagonal traseira(como eu mostrei no blog) assim você a protege porém a sensação de forever alone é a mesma...

    abs e ótimas pedaladas ou trapalhadas como vc mesmo diz no titulo hehehe

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!