quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cuidado com os buracos! ou O dia em que eu voei

Domingo, começo da tarde. Precisava chegar no terminal rodoviário às 14h e no metrô às 13h15, me permitindo uma margem para atrasos de apenas 15 minutos. Má escolha.

O começo da viagem foi tranquilo, tirando o fato de que a garrafinha d'água estava meio solta, o que atrapalhou muito minha concentração. Eu deveria saber, pelo preço.

Finalmente, a descida fatídica. Caminho escolhido pelo baixo movimento de automotores. Vantagem compensada por inúmeros buracos na pista, alguns bem grandes (como o que me pegou). As recordações que ficaram  são apenas flashes, pois tudo aconteceu muito rápido. A freada brusca, o efeito mola, o guidão por baixo de mim. Meu braço amortecendo a queda, o mundo girando, o céu. Meu Deus, estou deitado no meio da rua!

Do acidente podemos tirar algumas conclusões importantes:
-Não compre equipamento barato, pois ele cobra seu preço de outras formas. Foi justamente um retrovisor porcaria que me distraiu, pois não parava quieto na posição desejada. E olha só o que aconteceu.
Resquícios de um buraco encontrado.
-NUNCA TIRE OS OLHOS DA VIA! Se precisar, pare a bicicleta e faça o que tiver que fazer.
-Escolha as ruas que vai utilizar com sabedoria. Contornar uma rua com muitos carros pode ser bem mais seguro.
-Sou muito atrapalhado mesmo!

Obrigado, boas pedaladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!